logo
Navigation

Todos com sentimento de missão cumprida


 

Texto e Foto: ATCM

08-03-2015

António Marques, presidente de direcção do Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM), olha para a época desportiva finda como de grandes ganhos, a avaliar pelas realizações este ano no clube. Falando há dias na consagração da família do desporto motorizado, que marcou o encerramento da época desportiva 2015, Marques aproveitou o momento para apelar à união entre os amantes da modalidade. A consagração da família do automobilismo (premiação dos pilotos com a entrega de troféus e certificados), havida a 13 de Dezembro, marcou o encerramento da época desportiva 2015 do Automóvel & Touring Clube de Moçambique, que, passada à lupa, deu bons resultados desportivos, como a seguir aponta o president de direcção do ATCM, António Marques.

 – Em nome da direcção, agradeço imenso e vão os meus parabéns aos pilotos, desde os Cadetes, passando pelos Maxterinos, MaxJúnior, até aos pilotos de Special Stage, Drag Race ou Drifts, que foram verdadeiros adversários na pista, mas no fim mostraram também ser verdadeiros amigos, disse o dirigente, que entretanto lamenta a attitude de alguns encarregados dos pilotos durante o decurso das provas.

 – Tivemos dois casos de pais que quiseram contrariar os princípios de fair-play durante a competição, mas no fim, e depois de uma auto-avaliação, um deles percebeu que a atitude não era correcta e sentiu remorse pelo que fez. O outro continua ausente, mas devo dizer que o ATCM não fecha as portas a qualquer que seja. A pista foi idealizada para as pessoas e gostaríamos de viver em ambiente de paz para com todos eles.

Por isso, o nosso agradecimento é extensivo aos pais, aos patrocinadores e aos comissários, estes últimos, alguns deles, lamentavelmente, continuam a não perceber que têm papel fundamental na vida dos pilotos dentro da pista, anotou António Marques.

O espírito de missão cumprida é ilustrado, como aponta o dirigente, pelo aumento, este ano, do número de pilotos e do nível competitivo que caracterizou os campeonatos organizados pelo clube. Entretanto, para a próxima época desportiva, António Marques quer ver o envolvimento de toda a família do automobilismo nas causas do clube, com dicas e opiniões rumo ao desenvolvimento do clube.

– Continuem a apoiar-nos! Acreditando no trabalho que temos vindo a fazer. Contribuam com ideias claras porque só assim poderemos melhorar a nossa prestação nas diversas vertentes, apela Marques.

 

MODERNIZAÇÃO ANDA A PASSO LENTO

Sobre o projecto de modernização, Marques disse: - Neste momento, o Conselho Municipal de Maputo está a colaborar connosco.

Alguns investidores é que não estão a cumprir não só com as contrapartes mas também com os projectos definitivos para que o Concelho Municipal os approve em definitivo. Estamos um pouco tristes porque já se podia andar muito mais depressa, mas o que é preciso é que andemos sempre juntos. Já agora, falando do presidente Simango, o apelo que a direcção do ATCM gostaria de fazer é que o deixem trabalhar à vontade com os seus vareadores, porque aquilo que foi obrigado a fazer no terreno que nos concessionaram e no terreno desanexado a GIL (ATCM-Game) não se faz. Por favor, deixem-nos trabalhar e sem pressões de qualquer espécie!, remata António Marques.

 

 

 

 


ATCM MOZAMBIQUE

Join or renew

Join the club or renew your memebership quickly and easily by filling in the online form.

Actm Social media

Find ATCM Mozambique on social media sites. Always get the latest updates.

Contact

Contact ATCM Mozambique here:

Phone: +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz

 

 

 

ATCM Mozambique

Autódromo e kartódromo (800m do Shopping Game)

Av. Marginal, Bairro Triunfo, Maputo, Moçambique

Números de telefone: +258 82 3284790/ +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz;

www.facebook.com/atcm