logo
Navigation

Adiada abertura da época desportiva-motorizada


Jornal ATCM

A que caiu sobre a Cidade de Maputo e que  afectou sobremaneira, quase todo o recinto envolvente do autódromo e kartódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM), condicionou o arranque no fim-de-semana da época desportiva do clube, lembre, abria oficialmente domingo, com a realização da primeira Prova do Campeonato Nacional de Karting ATCM-2017, categorias de cadetes, Maxterino, Maxjunior e MaxChallenge.

Com o circuito em mínimas condições para acolher as provas, uma vez que as aguas não invadiram este traçado, já não se pode dizer o mesmo em relação ao habitual local reservado aos boxes (área onde os mecânicos e o resto pessoal da equipa dos pilotos trabalham e onde são realizados os pit-stops – paragem durante uma corrida para reabastecer combustível nos seus karts ou trocar os pneus), completamente inundada.

O ATCM, através da Comissão Desportiva que superintende as provas, reagiu a este adiamento lamentando o facto de tal acontecer mas, tratando-se de um fenómeno natural, apesar do esforço do clube de querer evacuar as águas estagnadas, era infalível o adiamento da prova.

– O estado inundado que se encontra a zona dos boxes foi determinante para o adiamento da prova mas a organização estava pronta para o arranque da primeira prova do Campeonato Nacional de Karting ATCM-2017. Como tem sido nos em iguais períodos dos outros anos, este ano, porém, não fomos felizes. As chuvas que até aqui se registam na Cidade de Maputo condicionaram o arranque da presente época desportiva, justificou Mauro Costa, mais adiante procurando outra data para enquadrar a primeira prova.

– Temos um calendário desportivo traçado que nos abre espaço para incluir esta prova sem prejudicar as outras. Vamos encontrar, internamente, uma alternativa para que esta prova aconteça sem alterar o figurino normal das competições e sem prejudicar os pilotos, disse o ex-piloto do ATCM que ainda não sabe, naturalmente, quando a situação estará normalizada.

Sobre as inundações no ATCM, lembre-se, o Clube, pela voz do próprio presidente, António Marques, tem vindo a fazer sucessivos apelos à vereação municipal da Cidade de Maputo que responde pela urbanização para que permita a esta instituição do desporto motorizado, que, por meios próprios, construa canais de evacuação da água para o litoral da marginal para evitar casos semelhantes no futuro mas, relutantemente, não há, até aqui, resposta favorável por parte do Município.

 

Karl Pitzer é o detentor do trofeu de campeão nacional de karting e este ano prepara-se igualmente, a par da sua irmã, Naomi Pitzer, Lagson Leão e Rodrigo Almeida, disputarem provas internacionais. Nota negativa, se de facto vir a acontecer, será a ausência do Laher Maciel, muitas vezes campeão nacional, e da promissora ainda cadete, Kami Maciel, nas pistas do ATCM, por razoes económicas, segundo justificação dada pelo respectivo agente e pai, Ricco Alli Maciel.

Fotos relacionadas 


ATCM MOZAMBIQUE

Join or renew

Join the club or renew your memebership quickly and easily by filling in the online form.

Actm Social media

Find ATCM Mozambique on social media sites. Always get the latest updates.

Contact

Contact ATCM Mozambique here:

Phone: +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz

 

 

 

ATCM Mozambique

Autódromo e kartódromo (800m do Shopping Game)

Av. Marginal, Bairro Triunfo, Maputo, Moçambique

Números de telefone: +258 82 3284790/ +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz;

www.facebook.com/atcm