logo
Navigation

Texto e foto: Jornal ATCM

11 de Setembro de 2016

Ambição e querer não faltam a Karl Pitzer. O jovem piloto de 14 anos da categoria Max Júnior, tornou-se no primeiro moçambicano a ganhar um troféu internacional em Zwartkop, Pretória e assume que este ano quer ganhar tudo e interromper o ciclo de Laher Maciel, detentor dos últimos títulos internos organizados pelo ATCM. Alias, para o piloto, a rivalidade com Laher dentro do kartódromo é maior mas fora da pista a relação é cordial.

– O meu objectivo este ano é ganhar tudo. Campeonato ATCM e Taça Maputo. Para o campeonato sei que falta pouco para isso acontecer, observa o piloto, que tinha em Ayrton Senna o grande ídolo mas agora o alemão Sebastian Vettel como referência.

– Quero chegar à Formula 1 e sei que se me esforçar mais posso lá chegar. Aos 5 anos quando comecei o karting, meu ídolo sempre foi o Senna e ficou na memória. Agora aprecio o Vetell, pela sua humildade e pelo esforço que ele faz para ser melhor, vaticina o piloto.

O facto de se ter tornado no primeiro piloto moçambicano a conquistar um troféu internacional na concorrida prova de Zwartkop, com bilhete garantido para Italia onde vai acompanhar a final da Rotax Max Challeng, Pitzer não se embandeira por este facto e lembra apenas que o troféu ora conquistado é prestigiante para o desporto motorizado moçambicano.

– Fico contente por ser o primeiro piloto a conquistar o troféu, isto demonstra que o desporto motorizado em Moçambique está a melhorar. Não penso muito no individualismo quando estou a competir fora do país, lembra o piloto que recorde-se, este ano investiu muito com preparações em Dubai e na Inglaterra.

Para o próximo ano, o futuro ainda é incerto mas sonha em participar nas provas da Academia da C.I.K FIA como piloto Sénior e afirmar-se na categoria dos DD2.


ATCM MOZAMBIQUE

Join or renew

Join the club or renew your memebership quickly and easily by filling in the online form.

Actm Social media

Find ATCM Mozambique on social media sites. Always get the latest updates.

Contact

Contact ATCM Mozambique here:

Phone: +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz

 

 

 

ATCM Mozambique

Autódromo e kartódromo (800m do Shopping Game)

Av. Marginal, Bairro Triunfo, Maputo, Moçambique

Números de telefone: +258 82 3284790/ +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz;

www.facebook.com/atcm