logo
Navigation

Drag Racing


CONDIÇÕES GERAIS DO CAMPEONATO DE DRAG RACING

É responsabilidade dos pilotos assegurar-se que todas as pessoas incluídas na sua inscrição observem todas as obrigações referidos no A.T.C.M, nas Regulamentações Técnicas, e nas Normas Desportivas. Todos os pilotos devem assegurar-se que seus carros respeitem as condições de elegibilidade e segurança durante todo o evento.

 Todas as pessoas relacionadas de qualquer forma com um carro inscrito, ou presente por qualquer motivo na área de boxes ou pista, devem utilizar credenciais apropriadas durante todo o tempo e obedecendo os limites de áreas indicadas pela organização do evento.

O não cumprimento do acima exposto acarretará na apreensão da credencial, retirada da pessoa da área de credenciamento e outras sanções a critério dos Comissários Desportivos. É de responsabilidade do piloto inscrito para o evento a condução do seu respectivo veículo.

Somente os pilotos inscritos poderão conduzir os respectivos veículos na área de pré-alinhamento e na pista. A condução do veículo por piloto não inscrito, implicará na desclassificação do piloto responsável.

1.1.O ATCM – Automóvel & Touring Clube de Moçambique - na qualidade de Clube organizador organiza, Provas do Campeonato de Drag Racing.

As Provas do Campeonato de Drag Racing serão disputados de acordo com:

  • Os Regulamentos Nacionais e Internacionais.
  • Considera-se a participação de um Concorrente numa prova quando se tenha efectuado, pelo menos, os treinos cronometrados.
  • Prova é um evento organizado em um ou dois dias e constituído por treinos livres, treinos cronometrados e corridas.
  • Considera-se que um concorrente termina uma corrida quando cruza a linha de meta.
  • Considera-se que um concorrente participa na corrida desde que passe a linha de meta depois de ter sido dada a partida.
  • O vencedor será aquele que completar as voltas previstas (manga) com o melhor tempo ao cronómetro.

LICENÇAS E PARTICIPANTES

2.1.      Esta competição está aberta a todos os possuidores de licença desportiva de concorrente nacional ou regional válida para o ano em curso.

2.2.      Para pontuar no Campeonato de Drag Racing ATCM  todos os Pilotos devem ter Licença Desportiva.

IDADES E EQUIPAMENTO

3.1. Poderão participar Pilotos maiores de 18 anos, salvo excepções devidamente autorizadas pela organização e, portadores de Licença Desportiva, usando obrigatoriamente indumentária completa homologada: (macacão, sapatilhas, luvas, capacete etc..).

3.2. É Obrigatório o uso de cinto de segurança no mínimo com três pontos. Os participantes deverão ter conhecimento de todas as normas constantes nas Regras e Regulamentos da Competição, e concordar em cumprí-las.

PARTICIPAÇÃO NAS PROVAS

É permitido aos pilotos a constituição de “teams ” desde que tenham dois ou mais carros inscritos no campeonato e nas provas.

A participação dos pilotos no Campeonato e nas provas está aberta para todos os interessados (pilotos dos outros clubes).


ATCM MOZAMBIQUE

Join or renew

Join the club or renew your memebership quickly and easily by filling in the online form.

Actm Social media

Find ATCM Mozambique on social media sites. Always get the latest updates.

Contact

Contact ATCM Mozambique here:

Phone: +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz

 

 

 

ATCM Mozambique

Autódromo e kartódromo (800m do Shopping Game)

Av. Marginal, Bairro Triunfo, Maputo, Moçambique

Números de telefone: +258 82 3284790/ +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz;

www.facebook.com/atcm