logo
Navigation

Jornal ATCM

20 de Setembro

As várias exigências da comissão organizadora da primeira prova internacional de drift, que se realiza entre sábado e domingo próximos (30 de Setembro a 1 de Outubro), em Tóquio, Japão, impediram a deslocação dos pilotos moçambicanos para participar do evento. A informação foi avançada pelo presidente do ATCM, António Marques, lembre-se, na qualidade de dirigente do clube que é ASN da FIA em Moçambique.

– Desde a altura que tivemos a informação sobre o evento iniciámos os démarches com vista à nossa participação, concretamente os contactos com a comissão organizadora e a própria FIA, mas estas duas entidades levaram muito tempo para nos responder. E quando o fizeram, com o pouco tempo que nos restava foi inviável reunir todos os requisitos. Deveríamos, por exemplo, enviar os nossos carros ao Japão por navio e o tempo até chegar seria de 42 dias. No outro caso, seria alugarmos lá os carros, onde cada um custaria 6 mil dólares (cerca de 120 mil meticais). Moral da história, houve meia-culpa de todos mas foi tudo muito em cima, observou o dirigente.

O presidente disse ainda  que não é da responsabilidade do clube que dirige suportar todas as despesas da deslocação dos pilotos nacionais para qualquer competição internacional, mas sempre que é solicitado a fazê-lo o ATCM comparticipa com algum apoio. Foi assim na participação dos pilotos na Academia da FIA e seria nesta deslocação falhada ao Japão.

 


ATCM MOZAMBIQUE

Join or renew

Join the club or renew your memebership quickly and easily by filling in the online form.

Actm Social media

Find ATCM Mozambique on social media sites. Always get the latest updates.

Contact

Contact ATCM Mozambique here:

Phone: +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz

 

 

 

ATCM Mozambique

Autódromo e kartódromo (800m do Shopping Game)

Av. Marginal, Bairro Triunfo, Maputo, Moçambique

Números de telefone: +258 82 3284790/ +258 84 3284790

E-mail: atcm@atcm.org.mz;

www.facebook.com/atcm